Embaixador e Embaixatriz da itália, Márcia Lima, Ana Paula Ávila e Silva (Dona da CONFRARIA) e representante Missoni
Confraria no CFW
A talentosa estilista Ana Paula Ávila caprichou na elaboração do desfile da Confraria que, ao lado da grife italiana Missoni, abriu o Capital Fashion Week, na quarta 13, durante evento na embaixada da Itália. Com a temática Yes, Nós Também Temos! e com a habitual campanha contra a indústria das cópias, a estilista separou o melhor da coleção de inverno da Confraria para ser apresentada com algumas peças já prontas para o preview do verão 2012. Na passarela, as clássicas linhas Junco e Diamond misturadas a linhas luxuosas e rústicas. A matéria-prima, como sempre, foi um diferencial pela sua qualidade superior e procedência baseada na sustentabilidade, caso, por exemplo das peles exóticas como crocodilo, phyton e avestruz. As imagens adiantam um pouquinho do que foi mostrado no desfile. Detalhe, todo o styling do evento foi assinado pela estilista que, cada vez mais, escuta dos seus clientes para investir também em roupas. A trilha sonora foi feita com músicas de Roberto Carlos. Como explicou Ana Paula Ávila, que quis em seu desfile contar um pouco da história de sua marca e prospectar os anos por vir, as músicas do Rei estão presentes em algum momento da vida dos brasileiros.
YES, NÓS TAMBÉM TEMOS!
A Confraria acredita que o conceito de uma marca se constrói através da história que um produto conta ao longo de sua trajetória. Orgulhosa de cada passo dado, problema resolvido e desafio vencido, a marca de bolsas e calçados não abre mão do dia a dia e do passo a passo. Gosta de olhar para o passado, viver o presente e prospectar o futuro para não correr o risco, a exemplo de tantas marcas brasileiras, de conhecer o declínio antes mesmo de alcançar o apogeu. Valoriza sua identidade, insiste no tema NO COPY e segue adiante.
Há 13 anos trilha o próprio destino. Nunca abriu mão de seu DNA e de contar sua história. Neste desfile, completamente concebido pela estilista e fundadora da marca Ana Paula Ávila, a Confraria apresenta o que imagina para si daqui a 50 anos-- Conte a uma pessoa sobre o seu futuro e ela não terá mais futuro. Conte a uma pessoa a sua história presente e ela construirá o seu futuro.
Com um desfile irreverente e conceitual, a idéia da estilista é compartilhar com a platéia sua certeza: O Brasil tem muito a mostrar ao mundo e a mulher brasileira tem mais é que sentir orgulho de usar um produto genuinamente brasileiro e se preparar para ouvir elogios mundo afora. A marca que nasceu em Minas Gerais e tornou-se brasiliense quer mostrar que: Yes, nós também temos! Yes, nós também podemos! Yes, porque temos talento, produto, alma, amor pelo que fazemos!
“As cópias que me perdoem, mas criatividade é fundamental, e isso o povo brasileiro tem de sobra” (Ana Paula Ávila)
NA PASSARELA
Ana Paula Ávila selecionou peças que sintetizam a proposta do inverno 2011 da Confraria como:
Calçados Oxford;
Luxuosa linha de sandálias trabalhadas com peles de coelho e pedraria;
Linha mais rústica com sobreposição de couros compondo o look de um inverno tropical;
Bolsas que não possuem apenas aparência artesanal como são de fato artesanais em todo o acabamento com tiras, passantes e gravações que remetem à selaria com couros crus e materiais rústicos;
Linha de carteiras Diamond com detalhes em cristais Swarosvski e as minaudières em phyton e fechos de pedras;
Linha Junco com peças Classic e alguns itens já preparadas para o Preview verão 2012;
Shoppings bags em pelo nonato, zebras e onças;
Linha Limited Edition de couros exóticos africanos de crocodilo, avestruz e phyton, todos com licença numerada de venda e trabalhados dentro de uma cadeia rigorosa e sustentável de produção.
SOBRE OS PRODUTOS CONFRARIA
As peças em junco, um dos carros chefes da marca, são desenvolvidas a partir de uma fibra natural extraída pelos índios na Amazônia dentro de um programa de produção sustentável;
O design exclusivo das peças em couro Chrome Free mostra a preocupação da marca em conservar e fazer parte da construção de um planeta sustentável;
Os apliques (flores) de resíduos de couro e insumos são feitos por um grupo de artesões local, o que gera renda a inúmeras pessoas e mostra que no Distrito Federal é possível investir na moda, gerar emprego e fazer a roda girar,
As peles de animais exóticos são obtidas a partir de um processo onde os animais são criados num projeto de deslocamento de áreas, ou seja, quando passam a ser numerosos a ponto de interferir na cadeia alimentar são liberados pelo CITES (Órgão internacional de controle a fauna e flora mundial) para o abate.
Embaixada
Serviço:
Fábrica:
SIBS qd 2, conj C, lt 5
(61) 3386-0882
Brasilia
SHIS QI 9, comercio local, bl A, lj 6
(61) 3248-4564
ParkShopping- Piso 2
(61) 3361-0374
São Paulo
Rua Lourenço Castanho 186, Vila Nova Conceição
www.confrariastudio.com.br
3 comentários:
Parabens sua grife é um sucesso (luxo) , By:Adeilce Fernandes (Natal-RN), sobrinha de Nor Fernandes(Almenara - MG)
Oi Isabela,
A Confraria não é minha grife, a dona da grife tb chama Ana Paula!
Obrigada pela visita!
Eu tb amo a Confraria!!!
Bjinhos
Acho perfeita as bolsas da Confraria, principalmente pela exclusividade, pena que não seja lançada uma quantidade diversificada de produtos. Gostaria de ter mais opções disponíveis. Moro em Natal, e sou apaixonada por bolsas, e gosto de bolsas exóticas e bem diferenciadas, e nem sempre as bolsas mais estilosas chegam por aqui. Parabéns aos representantes dessa marca fabulosaaaaaaaa!!
Abreijos iluminados!
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