terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CONFRARIA DA AUTENTICIDADE - Confraria na 11ª edição do CFW

 Desfile da Confraria confirma compromisso com a sustentabilidade e reforça o conceito No Copy

 Em 2007, em uma das primeiras participações da Confraria no Capital Fashion Week (CFW), a estilista Ana Paula Braga Ávilla levou mais que moda para a passarela. Naquela edição realizada no Teatro Nacional Claudio Santoro, ela fez um manifesto claro e divertido para expor a gravidade da indústria das cópias, aquela que explora mão de obra não especializada— isso quando não a escraviza--, sonega impostos e se apossa do talento alheio.Na abertura da performance, modelos calçaram sapatilhas onde estavam escritas No Copy-- quase um slogan da marca--, e a história contada fez menção às “pesquisas de moda” feitas hoje em dia e que, na opinião da estilista, muitas vezes nada mais são que um “Ctrl  C + Ctrl  V” de marcas internacionais. Nas bolsas apresentadas, “grifes”  como “Luiz Viton”, “Phendi”, “Dote & Kabana” e “Miu Miau”

Bastidores do desfile da Confraria, no CFW, em setembro de 2007 


    Agora, em 2011, o tema cópias foi tratado sob outro foco. A Confraria, a exemplo do que acontece com tantas grifes internacionais, também é copiada. “Numa escala muito menor, mesmo patenteando nossas peças no INPI, somos copiados por gente daqui mesmo e de outras cidades do Brasil. Imitam os modelos com shape idêntico e material de péssima qualidade. Naturalmente, trocam o nome Confraria pelo de alguma ‘designer’, o que é ainda pior. O prejuízo certamente é menor que nos casos mais conhecidos de falsificação, mas a revolta, o sentimento de injustiça é enorme”, afirma a empresária.
    Os “clones” de “segunda categoria” são comercializados em feiras e lojas. Em órgãos públicos as vendedoras anunciam “Temos cópias da Confraria”. Ao longo do último ano, toda essa desgastante e incontrolável situação quase serviu de impulso para que a estilista brecasse seu processo de criação, fechasse a sua fábrica e lojas e simplesmente passasse a criar para outras marcas, se fosse o caso. “Do processo criativo até a peça ficar prontinha, desenvolvo uma relação profunda com o produto. Ele carrega meu tempo, minha criatividade, minha arte, o meu conhecimento. É muito duro ver alguém roubando um filho nosso. Guardadas as devidas proporções, é essa a sensação”.
    Como forma de reafirmar o valor de seu produto e seu compromisso com a autenticidade, a Confraria dedicou a abertura do desfile de hoje a grandes hits da marca. Não, por acaso, os mais copiados de seis anos para cá. Para realçar a posição de destaque das peças para a marca, as modelos foram paramentadas como princesas, com coroas de cartolina e saias de papel manteiga-- o mesmo usado para embalar as peças dentro das caixas--, abrindo espaço para o outro bloco do desfile, o da Sustentabilidade.
    Aliás, boa parte da concepção da participação da Confraria no CFW esteve alinhada com esse conceito, já que desde a pulseira-convite, até às bolsas distribuídas à imprensa foram fabricadas com material que normalmente seria descartado, mas que a marca sempre aproveita de forma criativa. Compondo os looks, roupas e adereços feitos de retalhos de couros e cartolinas, material usado na composição dos moldes. De “resto”, apenas moda de altíssima qualidade. Sapatos e bolsas das coleções de alto verão e também algumas peças do inverno—20 peças, ao todo— compuseram looks compostos, ainda, por roupas assinadas pela estilistas, tudo feito com retalhos de couros
   Ana Paula vislumbra um mundo melhor e acha que o exemplo tem que começar em casa. “Temos nossa horta orgânica, fazemos compostagem de óleo que é transformado em sabão e distribuído a amigos e funcionários”. Na fábrica, junto aos funcionários, busca imprimir o mesmo conceito de sua vida pessoal e não abre mão da coleta seletiva de lixo, economia de energia e reaproveitamento de materiais. É uma condição que se impôs para ser pertinente com o que faz e acredita. Se não, fica fake e aí isso ela não tolera. 



A estilista Ana Paula Braga Ávilla e Silva

A Designer Mireille Weidling, que estrela a atual campanha da Confraria














Assista o vídeo exibido no desfile:



CONFRARIA
SCHIS QI 9, comercio local, bl A, lj 6 (61) 3248-4564
ParkShopping- Piso 2 (61) 3361-0374
www.confrariastudio.com.br

CEIAS DE NATAL VIANDE


Adriana Cardoso, Chefe Gute e Tatiana Cardoso


Chef Gute  e boutique de carnes assinam delícias de fim de ano  

 As empresárias Adriana e Tatiana Cardoso, que acabam de inaugurar a segunda boutique de carnes Viande, desta vez na Asa Sul, contarão com o talento do chef Gute para atender às encomendas de fim de ano. As lojas especializadas nos mais nobres cortes oferecerão uma grande variedade de opções para ceias deliciosas, com assados incrementados pelo tempero do chef, que também elaborou uma série de acompanhamentos especiais. O cliente poderá levar para casa pratos prontos ou mesmo encomendar ceias completas para grupos de 10 a 50 pessoas. 

Abaixo, as opções oferecidas pela casa e dois exemplos de ceias:
Chester desossado e recheado decorado com estrogonofe de frutas secas e nozes;
Chester ao molho de Laranja (peito em cubos);
Tender ao molho de laranja ;
Filé fatiado ao molho escuro com champignon ;
Lombinho de Porco assado no caldo de laranja e guarnecido com frutas tropicais;
Leitoinha assada e recheada;
Peru à Califórnia (peru assado com calda de laranja e guarnecido com fios de ovos e frutas de compotas de abacaxi, figo, pêssego e  cereja;
Bacalhau à Brás à moda do Chef Gute (bacalhau desfiado refogado com azeite puro de oliva, azeitonas preta, cebola, cebolinha verde salsinha pimentões coloridos ovos e batata palha);
Pernil Requintado guarnecido com frutas frescas e fios de ovos. 

 CEIAS DE NATAL

Para 10 pessoas:

1 Chester desossado e recheado, decorado com estrogonofe de frutas secas e nozes;
1 Lombinho de Porco assado no caldo de laranja guarnecido com frutas tropicais;
Arroz Natalino (passas, damascos, cenouras, ervilhas, cebolinha verde);
Farofa Natalina (bacon, ameixas, frutas cristalizadas, damasco, nozes, cebolinha verde e maças);
Salpicão Natalino (frango desfiado, azeitonas verde, cebolinha verde, cenoura ralada, batata palha)   

 Para 50 pessoas:

1 Chester desossado e recheado decorado com estrogonofe de frutas secas e nozes;
1 Lombinho de Porco assado no caldo de laranja. Guarnecido com  frutas tropicais; 
Peru à Califórnia (peru assado com calda de laranja e guarnecido com frutas em compotas, abacaxi, figo, pêssego fio de ovos e cereja);
Bacalhau à Brás à moda do Chef Gute (bacalhau desfiado refogado com azeite puro de oliva, azeitonas preta, cebola, cebolinha verde salsinha pimentões coloridos ovos e batata palha);
Pernil Requintado guarnecido com frutas frescas (uvas, abacaxi, pêssego e fio de ovos);
Arroz Natalino (passas, damascos, cenouras, ervilhas, cebolinha verde);
Farofa Natalina (bacon, ameixas, frutas cristalizadas, damasco, nozes, cebolinha verde e maças);
Salpicão Natalino (frango desfiado, azeitonas verde, cebolinha verde, cenoura ralada, batata palha. 











VIANDE
Asa Sul CLS 103 Bl A, s/n lj 16 (61) 3321-1221
Lago Sul SHIS QI 5 bloco D loja 8 - Hangar 5 (61) 3248-0212
www.viande.com.br

sábado, 26 de novembro de 2011

CONFRARIA





Confraria mostra o alto verão e já aponta para o inverno durante o CFW

    Desde que estreou no Capital Fashion Week, em 2007, a Confraria participa de quase todas as edições do evento. E para esta 11ª edição, a marca que nasceu mineira e se tornou brasiliense há mais de dez anos, preparou um mix muito especial com a coleção de alto verão e algumas peças do inverno 2012. Na passarela, o público viajará em tendências diversas desenvolvidas pensando no perfil múltiplo da cliente Confraria: descolada, clássica, internacional, romântica, esportiva, fashion e sempre muito feminina.Tanto para o verão, quanto para o inverno, a aposta vai para a cor, cerca de 30 opções, sem falar nas combinações. Embora a designer destaque os tons terrosos, a variedade impera. É a democracia dos gostos e estilos. A estilista Ana Paula Braga Ávilla explora o design ao máximo em modelos em que a moda recebe um tratamento quase arquitetônico. Indo além do acabamento perfeito que sempre foi uma característica Confraria, a parte interna das bolsas é tão importante quando a externa. O luxo é aparente e está também “escondido”. Num resultado surpreendente, as peças equilibram beleza e funcionalidade em modelagens conseguidas a partir de muito estudo.O esmero da Confraria com os mínimos detalhes está cada vez maior. Um bom exemplo são as ferragens, todas desenvolvidas pela empresa, dos rebites, passando pelas armações até os aparadores de fundo e placas.  As matérias primas são um capítulo à parte: couros exóticos naturais, bovino com prensa de exóticos, junco, camurça, veludo alemão, tramas... Na linha Limited Edition, couros exóticos africanos de crocodilo, avestruz e phyton, todos com licença numerada de venda e trabalhados dentro de uma cadeia rigorosa e sustentável de produção controlada pela CITES, órgão internacional de controle da fauna e flora mundial. As peças em junco, um dos carros chefes da marca, são desenvolvidas a partir de uma fibra natural extraída pelos índios na Amazônia dentro de um programa de produção sustentável. O design exclusivo das peças em couro Chrome Free mostra a preocupação da marca em conservar e fazer parte da construção de um planeta sustentável. Em constante processo de criação, a Confraria apresentará cerca de 20 peças no desfile. Como não é segredo para ninguém, a estilista trava uma batalha constante contra a indústria das cópias— replicar é terrível, mas copiar e ainda assinar ela acha demais!--, mas sempre transforma sua indignação em uma coleção mais bonita que a outra, o que poderá ser comprovado no dia 28 de novembro, a partir das 21 horas, na Câmara Legislativa.Em mais um desfile, Ana Paula promete ir além da moda. Prefere, sempre, contar uma história.
De quê:  junco, python, avestruz, vacum (couro de boi), verniz, serpente fakes (textura de serpente trabalhada em couro de boi), veludo molhado, camurça...
Cores: fogo, azul de todos os tipos, celeste, azul klein (ou bic), marinho, tons amadeirados que vão do vanilla até a selaria, amarelo canário e muito branco.
Linha Junco: carteiras, bolsas a tiracolo, bolsas-baú combinadas com listras, com aplicações florais ou metais, bolsas com acabamento de “chuleios” (técnica de selaria que fecha a peça com inúmeras tiras costuradas à mão)
Linha Diamond: carteiras com cristais suspensos em três tamanhos
Nas alturas: sandálias  bicolores, gliter, ráfias...
Para sempre: scarpins bicolores
Peças da estilista: Bolsa Confeti, feita com minúsculas amarrações de couros coloridos




Serviço:
DESFILE CONFRARIA-CFW
28 DE NOVEMBRO, ÀS 21 HORAS
CONFRARIA
SCHIS QI 9, comercio local, bl A, lj 6 (61) 3248-4564
ParkShopping- Piso 2(61) 3361-0374
http://www.confrariastudio.com.br/

Carla Amorim lança coleção Resort 2011

    Em contagem regressiva para o verão, a designer de joias Carla Amorim lançou dia 23/11, de 10h às 21hs, na loja do Lago Sul, a coleção Resort 2011. Nesse trabalho, inspirado em sorvetes de frutas tropicais bem a cara da estação, as peças trazem pedras em cores vibrantes e frescas, aliadas ao diversos tons de ouro. As alianças, com o característica textura Espuma do Mar, e gemas coloridas, marcam presença. Destaque para os brincos, que combinam entre si duas gemas preciosas. Os modelos são Manga – em coralina laranja com safira azul-, Framboesa – em cornalina vermelha com rubi -, Blueberry – em topázio London blue com tsavorita – e Kiwi – em jade nefrita verde com rubis.









terça-feira, 22 de novembro de 2011

BODYTECH SUDOESTE

Contagem regressiva para segunda unidade da rede em Brasília      

        A academia Body Tech está em contagem regressiva para a inauguração de sua segunda unidade em Brasília, cidade por onde começou o processo de expansão que tornou a BT na maior rede de academias da América do Sul. A unidade Sudoeste, com 3,2 mil m2 e três andares de pura modernidade e o que há de mais elaborado em welness e fitness, será a academia número 28 da marca que possui unidades espalhadas pelo Brasil, estando presente no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, São Paulo e Minas Gerais.
    Também está prevista, já para o primeiro semestre de 2012, a inauguração de mais uma unidade, dessa vez no Iguatemi. E a expansão não fica por aí. Águas Claras e Asa Norte vem na sequencia...

Alguns detalhes sobre a mais nova unidade Body Tech
1,6 mil m2 de garagem coberta subsolo;
Amplo estacionamento externo;
Parque aquático com quatro piscinas: semi olímpica, hidro, infantil e bebê;Spa com sauna, hidro-massagem e ofurô;
Amplos e modernos vestiários: masculino, feminino e infantil;três salas de aulas coletivas;
Sala de running class;
Sala de indoor cycle;
Mais de 600 m2 de área de musculação;
Área de cárdio no mezanino;
Salas infantis: balé e judô;
Biblioteca infantil,
Business  

Serviço:
SCES- Trecho 02- Conjunto 36- Parte A 101— Ícone Parque (61) 3224-4149
http://www.bodytech.com.br/





Lord recebe Redken Specialist para atendimento personalizado


      Toda mulher adora ser tratada como uma rainha, principalmente nos cuidados com os cabelos. A partir desta sexta-feira (18), até 15 de dezembro, o especialista em cabelos Pedro Bastos de Souza, da marca americana de cosméticos Redken, estará nas lojas da rede Lord. Ele fará atendimentos com hora marcada. E o melhor é que todos os produtos da marca estão com 50% de desconto.        
    A programação do especialista começa hoje, no Taguatinga Shopping. Já no dia 1° de dezembro ele atende na loja da 305 - Asa Sul. No dia 2, o encontro será com as clientes do Conjunto Nacional da Ala Sul. Na quinta (8) e sexta-feira (9) de dezembro, será a vez da mulherada do Conjunto Nacional da Ala Norte e do Shopping Iguatemi. E próximo ao Natal, 15 de dezembro, Bastos mostrará seus conhecimentos no Brasília Shopping. Ótimo momento para deixar os cabelos hidratados, macios e brilhantes para arrasar nas festas.




Serviço: 

Lojas Lord
Brasília Shopping - (61) 3328-3710/ 3328-4888
Taguatinga Shopping - 3352-0677/3352-1575
305 Sul - 3445-3337/ 3244-6135
Conjunto Nacional Ala Norte - 3326-6487/3327-5575
Conjunto Nacional Ala Sul - 3326-3671/ 3326-1634
Shopping Iguatemi - 3468-7342

LINHA FESTA FARM!!!

Eu Quero festas!
A época mais deliciosa do ano chegou, é tempo de festas e a FARM está recheada de novidades!
A linha festa já está nas lojas e no e-FARM, trazendo looks lindos, leves e floridos, como o ano novo deve ser: sofisticação na medida em vestidos fluidos, ultra-femininos, brancos que se combinam com flores delicadas e um toque de brilho. Perfeito pra começar o ano novo em grandíssimo estilo!





Serviço:

Brasília Shopping (61) 3326-1799
Iguatemi Brasília (61) 3577-5301
ParkShopping (61) 3233-0081
www.farmrio.com.br/adoro  
























Lindos de viver!!!!