terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Bandage dress


O nome bandage dress ou, em português, vestido bandagem traduz com exatidão a proposta criada pelo estilista francês Herve Leger, em 1985. Seus modelos confeccionados a partir de tiras de lycra, lã elástica ou seda costuradas uma a outra à mão são objeto de desejo há décadas. Mas nunca foram tão cobiçados como agora! Todas as celebridades de Hollywood têm o seu.

A primeira coisa importante para saber sobre os bandage dresses é que, embora pareçam simples, eles são vestidos especiais, que merecem ocasiões especiais. Nada de acordar, vestir um desses e ir trabalhar. Não pega bem, nem é adequado! Reserve o seu para eventos à noite, jantares ou casamentos em que você não é a madrinha.


Como você deve perceber, esse tipo de vestido tem um caimento ultrajusto. Por esse motivo, merece atenção na forma de usá-lo. O primeiro passo é eleger uma lingerie que simplesmente não apareça. As melhores opções são as calcinhas sem costura cortadas à laser ou calcinha tipo fio dental.

O apelo do bandage dress é ser sexy, mas você pode ser sexy com elegância, certo? Anote ai então as dicas de acessórios e outros itensque fazem bom par com ele:


- Blazer acinturado (use aberto) ou jaqueta perfecto de couro

- Scarpin meia-pata

- Bolsa carteira pequena

- Anéis e brincos médios

Avalie qual vestido favorecerá seus atributos. O importante é que suas curvas sejam valorizadas. Se está acima do peso ou se é magrinha demais, o bandage não vai ajudá-la!


Quem tem o famoso corpo violão, deve comemorar. O bandage dress foi feito sob medida para esse biotipo: cinturinha e bumbum projetado. A melhor sugestão para você são os modelos com decote em V, que ajuda a alongar o tronco, dando a impressão de que é mais alta.
 



Outro truque infalível: escolha o bandage cujas tiras não sejam todas costuras na horizontal. O ideal é que mescle faixas na vertical, diagonal ou também em forma de V. Evite tomara-que-caia e decotes retos, que têm efeito contrário.


Tudo muito bonito, tudo muito lindo... Mas onde comprar? Algumas marcas brasileiras colocaram versões do bandage dress nas vitrines. Uma delas é a Les Lis Blanc ou Lolita.
 

Nenhum comentário: