quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dia internacional do Café!!!


    Hoje é comemorado o dia internacional do CAFÉ, por isso aqui vão algumas dicas e curiosidades sobre essa bebida maravilhosa:

 - Evite a água da torneira para o preparo do café.
 - O excesso de cloro na água pode alterar o sabor, por isto prefira água filtrada ou mineral;
 - O pó não deve ser reaproveitado.
 - Não recircule a bebida, isto a deixa amarga.
- Quando for utilizar pela primeira vez um coador de pano, ferva-o em água misturada com café, para tirar o cheiro do tecido.
- Consuma o café logo que for feito, pois ele começa a perder suas características 15 minutos depois de pronto. Se não vai beber muito, faça um pouquinho de cada vez.
- Antes de servir o café, agite-o levemente para uniformizar a mistura.

O café já ficou pronto? Agora veja para que mais serve o pó e a borra de café:

- Para clarear e limpar a pia e o chão de cozinha, utilize a borra do café.
- O pó de café, colocado num copinho dentro da geladeira, ajuda a eliminar os maus cheiros;
- Um bom adubo: borra do café em vasos de flores e plantas.

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa!!
amo sô viciada!!
bebo mais que agua! rsrsrs
bjão ah!vamos comemorar!

ANINHA disse...

Tb amo, não posso sentir o cheirinho dele passando q me dá água na boca!!!
E pq não comemorar tomando um???
Bjinhos

Deyse Joyce disse...

Oi ja estou te seguido e te coloquei no meu blogroll,pode deixar que te mando as fotos da minha linda sim,me passa o e-mail para eu mandar!!!

http://deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins adorei seu blog!!!