domingo, 1 de maio de 2011

CONFRARIA

Embaixador e Embaixatriz da itália, Márcia Lima, Ana Paula Ávila e Silva (Dona da CONFRARIA) e representante Missoni


Confraria no CFW

    A talentosa estilista Ana Paula Ávila caprichou na elaboração do desfile da Confraria que, ao lado da grife italiana Missoni, abriu o Capital Fashion Week, na quarta 13, durante evento na embaixada da Itália. Com a temática Yes, Nós Também Temos! e com a habitual campanha contra a indústria das cópias, a estilista separou o melhor da coleção de inverno da Confraria para ser apresentada com algumas peças já prontas para o preview do verão 2012. Na passarela, as clássicas linhas Junco e Diamond misturadas a linhas luxuosas e rústicas. A matéria-prima, como sempre, foi um diferencial pela sua qualidade superior e procedência baseada na sustentabilidade, caso, por exemplo das peles exóticas como crocodilo, phyton e avestruz. As imagens adiantam um pouquinho do que foi mostrado no desfile. Detalhe, todo o styling do evento foi assinado pela estilista que, cada vez mais, escuta dos seus clientes para investir também em roupas. A trilha sonora foi feita com músicas de Roberto Carlos. Como explicou Ana Paula Ávila, que quis em seu desfile contar um pouco da história de sua marca e prospectar os anos por vir, as músicas do Rei estão presentes em algum momento da vida dos brasileiros.


YES, NÓS TAMBÉM TEMOS!

    A Confraria acredita que o conceito de uma marca se constrói através da história que um produto conta ao longo de sua trajetória. Orgulhosa de cada passo dado, problema resolvido e desafio vencido, a marca de bolsas e calçados não abre mão do dia a dia e do passo a passo. Gosta de olhar para o passado, viver o presente e prospectar o futuro para não correr o risco, a exemplo de tantas marcas brasileiras, de conhecer o declínio antes mesmo de alcançar o apogeu. Valoriza sua identidade, insiste no tema NO COPY e segue adiante.
    Há 13 anos trilha o próprio destino. Nunca abriu mão de seu DNA e de contar sua história. Neste desfile, completamente concebido pela estilista e fundadora da marca Ana Paula Ávila, a Confraria apresenta o que imagina para si daqui a 50 anos-- Conte a uma pessoa sobre o seu futuro e ela não terá mais futuro. Conte a uma pessoa a sua história presente e ela construirá o seu futuro.
    Com um desfile irreverente e conceitual, a idéia da estilista é compartilhar com a platéia sua certeza: O Brasil tem muito a mostrar ao mundo e a mulher brasileira tem mais é que sentir orgulho de usar um produto genuinamente brasileiro e se preparar para ouvir elogios mundo afora. A marca que nasceu em Minas Gerais e tornou-se brasiliense quer mostrar que: Yes, nós também temos! Yes, nós também podemos! Yes, porque temos talento, produto, alma, amor pelo que fazemos!

“As cópias que me perdoem, mas criatividade é fundamental, e isso o povo brasileiro tem de sobra” (Ana Paula Ávila)


NA PASSARELA


Ana Paula Ávila selecionou peças que sintetizam a proposta do inverno 2011 da Confraria como:

Calçados Oxford;

Luxuosa linha de sandálias trabalhadas com peles de coelho e pedraria;

Linha mais rústica com sobreposição de couros compondo o look de um inverno tropical;

Bolsas que não possuem apenas aparência artesanal como são de fato artesanais em todo o acabamento com tiras, passantes e gravações que remetem à selaria com couros crus e materiais rústicos;

Linha de carteiras Diamond com detalhes em cristais Swarosvski e as minaudières em phyton e fechos de pedras;

Linha Junco com peças Classic e alguns itens já preparadas para o Preview verão 2012;

Shoppings bags em pelo nonato, zebras e onças;

Linha Limited Edition de couros exóticos africanos de crocodilo, avestruz e phyton, todos com licença numerada de venda e trabalhados dentro de uma cadeia rigorosa e sustentável de produção.



SOBRE OS PRODUTOS CONFRARIA

As peças em junco, um dos carros chefes da marca, são desenvolvidas a partir de uma fibra natural extraída pelos índios na Amazônia dentro de um programa de produção sustentável;

O design exclusivo das peças em couro Chrome Free mostra a preocupação da marca em conservar e fazer parte da construção de um planeta sustentável;

Os apliques (flores) de resíduos de couro e insumos são feitos por um grupo de artesões local, o que gera renda a inúmeras pessoas e mostra que no Distrito Federal é possível investir na moda, gerar emprego e fazer a roda girar,

As peles de animais exóticos são obtidas a partir de um processo onde os animais são criados num projeto de deslocamento de áreas, ou seja, quando passam a ser numerosos a ponto de interferir na cadeia alimentar são liberados pelo CITES (Órgão internacional de controle a fauna e flora mundial) para o abate.


Embaixada











Serviço:


Fábrica:


SIBS qd 2, conj C, lt 5


(61) 3386-0882

Brasilia

SHIS QI 9, comercio local, bl A, lj 6


(61) 3248-4564


ParkShopping- Piso 2


(61) 3361-0374


São Paulo


Rua Lourenço Castanho 186, Vila Nova Conceição


www.confrariastudio.com.br

3 comentários:

Unknown disse...

Parabens sua grife é um sucesso (luxo) , By:Adeilce Fernandes (Natal-RN), sobrinha de Nor Fernandes(Almenara - MG)

ANINHA disse...

Oi Isabela,
A Confraria não é minha grife, a dona da grife tb chama Ana Paula!
Obrigada pela visita!
Eu tb amo a Confraria!!!
Bjinhos

Janaína Soares disse...

Acho perfeita as bolsas da Confraria, principalmente pela exclusividade, pena que não seja lançada uma quantidade diversificada de produtos. Gostaria de ter mais opções disponíveis. Moro em Natal, e sou apaixonada por bolsas, e gosto de bolsas exóticas e bem diferenciadas, e nem sempre as bolsas mais estilosas chegam por aqui. Parabéns aos representantes dessa marca fabulosaaaaaaaa!!
Abreijos iluminados!