domingo, 29 de abril de 2012

O maior jornal do mundo - Agora em Brasília!!!





   O Jornal Metro é distribuido no Brasil pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e está presente em São Paulo, ABC, Santos, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte , Porto Alegre e a partir de Maio, na capital do Brasil. Talvez muita gente não saiba, mas o Metro é a versão brasileira dos jornais de mesmo nome, que está presente em 22 países da América, Europa e Ásia, com 66 edições diárias (que somam cerca de 8 milhões de cópias), e que está presente em cerca de 131 cidades, fazendo com que se torne o maior jornal do mundo.
    O pai de todos esses filhos é o Metro International, uma companhia sueca, situada em Luxemburgo. Sua primeira edição saiu em 1995 e desde então suas vendas em publicidade cresceram cerca de 41% ao ano. Fundado por Pelle Andersson, a primeira edição foi distribuida gratuitamente no metrô de Estocolmo. No Brasil, o jornal é distribuido de segunda à sexta gratuitamente, desde 2007 com uma tiragem de 500 mil* exemplares por dia. *Já integrando Brasília.
   Além de ser o maior jornal do mundo, o Jornal Metro é impresso em papel com certificado FSC e em tinta feita a partir de matérias-primas renováveis e biodegradáveis. Fábio Cunha, diretor de redação do Metro Brasil ressalta: “Aqui no Brasil, o jornal é resultado de uma parceria entre o grupo Bandeirantes e o Metro Internacional, empresa que tem uma preocupação ambiental muito grande. Inclusive, trata-se de um jornal que procura ter todos os anos uma edição verde, o nosso ‘Dia Green’ — que chama atenção para a questão ambiental. Essa preocupação é uma orientação do Metro Internacional para todos os países.”
Paralelo a sustentabilidade o Metro investe em design diferenciado aliado a notícias, entretenimento, esportes e seções especiais. Além de sua redação em São Paulo, há uma interação mútua entre as demais redações do Metro fazendo com que as notícias tanto locais, como internacionais cheguem aos leitores de maneira mais rica possível.

Confira o vídeo abaixo, uma das ações feitas pelo Jornal Metro em parceria com a FOX:


Um comentário:

Mari disse...

Amei seu blog *-*


Te convido a visitar o meu:
http://toobege.blogspot.com.br/