segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mulheres disputam primeiro campeonato nacional de Beach Soccer

É a vez das mulheres nas areias. A Copa Latina de Beach Soccer será disputada entre os dias 29 e 31 de janeiro, reunindo Brasil, Argentina, Chile e Uruguai na arena montada no 'Hot Park', no complexo Rio Quente Resorts, em Rio Quente (GO). Ao mesmo tempo, será realizada a I Copa Brasil de Beach Soccer feminino, torneio que terá seus jogos nas preliminares do campeonato masculino.

Quatro equipes tradicionais do futebol brasileiro estarão representadas: Brasiliense (DF), Botafogo (RJ), Corinthians (SP) e Gama (GO) confirmaram presenças e vão disputar o título. Para Paulo Cézar Fernandes, presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), agradeceu a participação das quatro equipes e ressaltou o crescimento do beach soccer feminino.

"As mulheres estão invadindo o beach soccer e isso é maravilhoso, ajuda o esporte a crescer e a ficar ainda mais bonito. Teremos quatro equipes de tradição no futebol, o que comprova o crescimento da modalidade e o interesse que o beach soccer vem despertando, e o evento ganha muito com a participação dessas meninas", comentou o presidente.

Para o dirigente, a expectativa é que a atual etapa do campeonato seja a primeira de muitas, e marque história no esporte brasileiro. "Fico muito feliz de ver a aceitação e tenho certeza de que será apenas a primeira edição dessa Copa Brasil, que já nasce como um sucesso", analisou Fernandes.

Nenhum comentário: